- Seg-Sab : 8.00 AM - 18.00 PM
A ideia é que você conte com um profissional para orientar e fazer um projeto luminotécnico personalizado, de acordo com suas necessidades. Um quarto pede aconchego e sobriedade, enquanto a cozinha requer uma luz adequada a uma proposta mais funcional. A seguir, abordaremos 6 tipos de iluminação comumente usados e explicaremos como eles podem ser aplicados de acordo com seu estilo e espaço.
No modelo de iluminação direta, como o nome já diz, a luz é direcionada diretamente sobre algum ponto específico. Ele é ideal para quem precisa de focos de luz em cima de algum objeto, seja em sala de estudos, seja escritório ou consultórios médicos. Você também pode encontrar a iluminação direta em marília em bibliotecas, com luz para leitura, e banheiro ou quarto em que se faça maquiagem, por exemplo.
Em geral, esse modelo é planejado com spots, abajures, luminárias e pendentes — itens que permitem o direcionamento da luz —, e com lâmpadas de LED — que não esquentam e não alteram a cor dos objetos que requerem nossa atenção.
Aqui, a luz não é o principal foco deste tipo de iluminação em marília, mas ajuda a ressaltar peças e objetos do espaço. Ela pode ser colocada em detalhes no chão, em forros de gesso, sancas, forros do ambiente com spots direcionados ou arandelas. Para usar esse tipo de iluminação, o ideal é que a superfície de reflexão seja clara, para que possa se distribuir mais intimamente pelo ambiente.
Um projeto que conte com a iluminação difusa em marília tem a proposta de iluminar todo o ambiente de forma suave, sem gerar contrastes ou sombras sobre os objetos ou móveis. Esse efeito é conseguido graças a uma espécie de filtro que é colocado sobre a lâmpada — pode ser um vidro, uma peça de acrílico ou com aspecto leitoso — e garante que a luz ofereça a sensação de conforto, sem agredir a vista. Além disso, é bastante utilizada em salas, quartos e banheiros.
Trata-se de um sistema moderno, em que a iluminação em marília é feita por meio de linhas contínuas de luz. Apesar desse efeito, a luz não agride os olhos, é aconchegante e, quando bem distribuída no espaço, resulta em uma estética bastante interessante. O modelo é bastante usado também para ambientes funcionais.
Iluminação de orientação em marília é aquela que é colocada em um espaço para orientar pessoas durante a sua transição pelo lugar. Ela é leve, mas constante, para cumprir sua tarefa. Em geral, aparece em corredores, escadas, próximo a corrimões, jardins e piscinas. Vale destacar que, para garantir a devida segurança, as lâmpadas devem ficar completamente embutidas.
Esse tipo de iluminação ajuda a destacar pontos específicos do ambiente ou da decoração. É uma luz mais concentrada, que ajuda a iluminar fachadas, áreas de paisagismo ou aquele quadro lindo que você tem na sua sala. É preciso ter muito cuidado para, no caso de iluminar objetos de arte, não estragá-los.
Podemos definir que existem três tipos de instalações elétricas: residencial/predial, comercial e industrial.
Vistoria em consumo de energia útil para identificar fuga de energia por algum fator, evitando o gasto de energia desnecessário, e reduzindo a conta de energia
Trabalhamos com a instalação de chuveiros elétricos, nas redes de energia 110v ou 220v - Sempre Busque um profissional confiavél para segurança sua e da família
Troca e Instalação de Disjuntores Tem função de proteger, desligando a energia em caso de curtos-circuitos e sobrecargas
Pode parecer fácil, porem existem diversos fios para instalação correta, para ligação do ventilador e para ligação da lâmpada acoplada no ventilador
Usado para preventiva em equipamentos que tenham componentes elétricos, como painéis, motores, transformadores, etc
As instalações de iluminação consistem no sistema que será responsável pela geração, transmissão da energia.
De acordo a norma da ABNT 14136, a posição correta da tomada é o cabo terra no ponto central superior, com o neutro à esquerda e a fase à direita
Podendo causar incêndios, danos materiais, alguns curto-circuitos podem ser silenciosos, assim gerando altos custos na conta de energia eletrica.
Trabalhamos com automação sem fio, pois permite que diversos dispositivos inteligentes se conectem por toda a casa
Para a proteção de choques e aos incêndios produzidos por curto (geralmente causados pelo sobreaquecimento dos cabos ou por anomalias nas ligações).
A Classe 1 é formada por um único condutor sólido (fio) e a Classe 2, por encordoados rígidos). Para condutores flexíveis existem as Classes 4, 5 e 6
Copyright © 2024 Todos Direitos Reservados a RC Eletricista